Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Vereadores estudam a criação de mais cargos na Câmara de Cuiabá

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Deucimar Silva, reuniu-se na manhã hoje, com um grupo de 10 vereadores que fazem parte da base de apoio ao prefeito Wilson Santos. Na pauta da reunião a criação de cerca de 18 novos cargos comissionados, a maioria de nível superior. Segundo Deucimar, "existem deficiências de pessoal em algumas áreas, entre elas de assessoria jurídica, recursos humanos, comunicação social e administração interna.", explicou o presidente.


Os 18 novos cargos prevêem a contratação, sem concurso público, de  seis assessores jurídicos,  um contabilista, um assessor de recursos humanos, cinco assistentes especiais, três assessores adjuntos e dois repórteres fotográficosA proposta prevê também a contratação de motoristas.

Uma das críticas de Deucimar à gestão de seu antecessor, Lutero Ponce, é que ele havia feito excesso de contratações diretas sem concurso.  Foram cerca de 80. Com a aprovação do PCCS, o número de cargos caiu para 30 e Deucimar disse que iria manter esse número. Já está  se contrtadizendo com a proposta de contratar mais 18 pessoas para preencher vagas por falta de pessoal.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet