Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Carros & Motos

Pela 1ª vez, carro mais vendido no Japão é um híbrido

Pela primeira vez na história da indústria automobilística japonesa, um carro híbrido alcançou o primeiro lugar de vendas em um mês. O Honda Insight foi o veículo mais vendido no mercado japonês em abril, apesar de ser mais caro do que modelos movidos exclusivamente com motor a combustão.


A Honda vendeu 10.481 unidades do Insight em abril no Japão, de acordo com dados liberados pela Associação dos Revendedores de Automóveis do Japão, e terminou em primeiro lugar na lista dos mais vendidos, superando até seu principal rival, o Toyota Prius. A lista não inclui os minicarros, com motor até 660 cc.

O carro que combina motores elétrico e a gasolina custa a partir de 1,89 milhões de ienes (US$ 19 mil) no Japão, onde é vendido desde fevereiro. O Insight já começa a chegar nos Estados Unidos ao preço de US$ 19,8 mil.

Novo Toyota Prius vem aí

Mas Honda vai enfrentar a dura concorrência de uma versão renovada do híbrido mais vendido no mundo, o Prius, da rival japonesa Toyota Motor Corp

O novo Prius deverá ser apresentado ainda este mês, e os executivos da Toytoa deixaram claro que estão conscientes do desafio da Insight. O Toyota Prius é um carro maior do que o Insight e deverá custar um pouco mais caro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet