Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Depilação ''à brasileira'' é proibida em Nova Jersey

A depilação genital completa - consagrada nos Estados Unidos com o nome de depilação "à brasileira" - foi banida dos salões de Nova Jersey por ser considerada perigosa à saúde das mulheres. 


A decisão veio do comitê estadual responsável por regular a área de cosméticos e cuidados com o cabelo, subordinado à divisão de assuntos de consumo, depois de duas mulheres terem sido hospitalizadas por infecções contraídas durante o procedimento estético.

Tecnicamente, a legislação em vigor permite apenas a remoção profissional de pelos de rosto, pescoço, abdome, pernas e braços. "A área genital não é parte do abdome ou das pernas, como se poderia assumir", reforça o porta-voz do governo Jeff Lamm.

Especialistas afirmam que a depilação genital é perigosa porque a cera quente pode irritar a pele sensível da região, causando infecções, pelos encravados e irritação.

Apesar desse risco, milhões de norte-americanas (e alguns norte-americanos) recorrem à moda do "pelo zero", que podia ser providenciada na maioria dos salões de beleza de Nova Jersey por um preço entre US$ 50 e US$ 60.

Para os empresários da cera quente, a proibição - que poderá levar a multa - vai significar uma considerável queda na renda dos salões.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet