Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Deputado requer contratação de médicos legistas

Por questões de segurança e, pela grande necessidade que a população dos municípios de São José dos Quatro Marcos e Mirassol D’Oeste (314 e 330 quilômetros, respectivamente de Cuiabá) vem sofrendo o deputado estadual Airton Português (PP) solicitou ao Executivo a contratação de dois médicos legistas, um para cada cidade.

 
O pedido foi feito pelo parlamentar, por meio de indicações em plenário na Assembléia Legislativa. Segundo Português, o pedido se justifica pelo fato de, ambos os municípios estarem enfrentando dificuldades no sentido de não haver meios para a realização de serviços que requerem a presença desses profissionais, pois nessas situações são obrigados a recorrer à cidade de Cáceres (225 quilômetros de Cuiabá).

Conforme justificativa do deputado é direito do cidadão, que em todas as Comarcas do estado tenha pelo menos um médico legista para a realização de atendimento necessário, principalmente aqueles relacionados à liberação de corpos, realização de exames necroscópicos e de corpo de delito.

Os pedidos serão encaminhados para a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública. (Sejusp).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet