Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Carros & Motos

Ministro diz que Opel ainda poderá pedir proteção à falência

Fiat assinou carta de intenções para compra de ações da Opel (Foto: AFP)A unidade Opel, da General Motors, poderá pedir proteção à falência se os planos de negócios da Fiat e Magna forem inadequados, informou o ministro da Economia da Alemanha, Karl-Theodor zu Guttenberg. A caça alemã para uma parceria para a Opel se concentrou em grupos rivais, Fiat e Magna, e o governo quer que elas apresentem um plano completo até a próxima quarta-feira (20).


"Se os planos não estiverem adequados e a Opel tiver de enfrentar a insolvência, então eu vejo poucas alternativas a um pedido de proteção à falência", disse o ministro ao jornal alemão Welt am Sonntag.

A montadora italiana Fiat quer uma fusão de três vertentes, com as operações da Chrysler e as atividades europeias da GM. A austríaca-canadense Magna também está interessada na Opel, provavelmente junto com investidores russos.

Guttenberg disse que a Alemanha está discutindo os planos com os parceiros norte-americanos sobre uma combinação administrável se a GM entrar com pedido de proteção à falência antes de um acordo que consiga uma parceira para a Opel.

Ele esboçou uma ideia em que um acordo poderia proteger os ativos da Opel dos credores da GM, enquanto um consórcio de bancos poderia fornecer um empréstimo-ponte à Opel, até que outro investidor assuma a empresa.

A ideia encontrou resistência nos Estados Unidos, mas as fontes do governo alemão disseram neste sábado (16) que Berlim espera que isto seja superado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet