Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Variedades

Do hospital para o palco, Leonardo faz homenagem ao filho em show

Foto: Terra

Do hospital para o palco, Leonardo faz homenagem ao filho em show
Com semblante abatido, Leonardo realizou uma apresentação na sexta-feira (11), no Credicard Hall, na zona sul da capital paulista. Após 40 minutos de atraso, o cantor subiu ao palco sem falar com o público e, depois de emendar as duas primeiras canções - Zuar e Beber e Entre Tapas e Beijos -, o sertanejo fez uma pausa para agradecer a presença de todos.


O início do show foi marcado por poucas palavras e economia de sorrisos. O público maduro, em grande parte composto por famílias e casais, ficou sentado nas mesas e cadeiras dispostas na pista. A apresentação, que teve como carro-chefe os hits antigos de Leonardo, teve o reforço de dançarinas, duas backing vocals femininas e uma banda com vários músicos, incluindo percussionista, trompetista e saxofonista.

"Boa noite, gente! É um prazer quase sexual estar com vocês aqui", disse o sertanejo na primeira pausa. Após parabenizar antecipadamente as mães, ele fez algumas piadas para descontrair o ambiente, até então um pouco nebuloso. Ao cantar Temporal de Amor, com flores enfeitando o telão, ele emenda Desculpe Mas Eu Vou Chorar, com o público acompanhando em coro.

No meio do show, as luzes do palco se apagam e um faixo de luz ilumina Leonardo. Animado e sorridente, ele finalmente diz que tem "boas notícias". Sob muitos aplausos, ele continua: "vou falar, sim, tenho que agradecer às orações e à força positiva", contrariando as instruções de manter-se calado sobre o caso de seu filho, Pedro Leonardo, que continua internado em estado grave após um acidente de carro em 20 de abril.

Com uma foto de Pedro projetada, o músico agradece à equipe médica do hospital, presente no local, e conta ao público que o filho mexeu os braços e as pernas, "só falta driblar igual ao Neymar", completa, mantendo o otimismo que o caracterizou durante toda a internação do jovem. Em seguida e emocionado, ele canta Sonhador e Não Aprendi Dizer Adeus.

Para retomar o clima alegre, o sanfoneiro fica ao lado de Leonardo e, juntos, tocam Pega Fogo Cabaré. Ao apresentar a sua versão de Stand by Me, composta por John Lennon, ele brinca: "aposto que vocês estão doidos para saber onde aprendi esse inglês". Em seguida, a foto do irmão Leandro, falecido em 1998, toma o telão e ele canta Mano, escrita em sua homenagem. O público, emocionado, ainda entoa Pense em Mim, lançada pela dupla enquanto Leandro ainda estava vivo.

Ao fim da apresentação, Leonardo, já descontraído e mais animado, brinca com o público e faz seus agradecimentos aos patrocinadores, equipe e família. Para encerrar, o músico canta Bebemorar, e, sob os últimos acordes da música, agradece novamente às orações dos fãs, despede-se do público e deixa o palco.

O acidente
Pedro Leonardo, 24 anos, sofreu um grave acidente de carro na manhã do dia 20 de abril, em Minas Gerais, entre as cidades de Araporã e Tupaciguara. O cantor estava sozinho no veículo e foi levado inconsciente para o hospital em Itumbiara, Goiás, onde submeteu-se a uma cirurgia para retirada de baço. Com traumatismo craniano e trauma abdominal, o filho do cantor sertanejo Leonardo foi colocado em coma induzido. No mesmo dia, ele foi transferido para a UTI do Instituto Ortopédico de Goiânia.

Na madrugada do dia 23, o cantor teve uma parada cardíaca de seis minutos e os médicos conseguiram reverter o quadro. Além disso, precisou passar por sessões de hemodiálise. Três dias depois, Pedro Leonardo foi transferido para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Desde então, apresenta recuperação da função renal e tem evoluído nos quadros sistêmico e neurológico.

Filho do cantor Leonardo e de Maria Aparecida Dantas, Pedro se lançou na carreira de cantor ao lado do primo Thiago, filho de Leandro, em 2002. Seguindo os passos dos pais, eles gravaram o álbum Toque de Mágica, tendo a faixa homônima como a principal música de trabalho da época. No mesmo ano, a dupla aceitou um convite da Globo para participar do projeto Jovens Tardes durante duas temporadas, o que serviu também para aumentar a divulgação do trabalho dos dois. Depois, Pedro começou também a traçar sua carreira como ator. Ele já atuou nos filmes Cine Gibi, Dois Filhos de Francisco e Um Menino Muito Maluquinho. Sua última aparição de destaque foi no reality show da Record, A Fazenda, em 2009. Na vida pessoal, o jovem é pai de Maria Sophia, do relacionamento com a arquiteta Thais Gebelein. A menina é a primeira neta do cantor Leonardo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet