Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Variedades

'House'

Casos médicos bizarros deram o tom de 'House' por oito anos

Doenças indecifráveis e métodos de diagnósticos pouco usuais – ou mesmo proibidos – são um dos responsáveis por ter feito de “House”, que exibe seu último episódio nesta segunda-feira (21) nos Estados Unidos, uma das grandes...

Doenças indecifráveis e métodos de diagnósticos pouco usuais – ou mesmo proibidos – são um dos responsáveis por ter feito de “House”, que exibe seu último episódio nesta segunda-feira (21) nos Estados Unidos, uma das grandes séries da última década – no Brasil, os fãs poderão assistir ao capítulo final no dia 21 de junho no Universal Channel. Ao longo de oito temporadas, os roteiristas da série apostaram na elaboração de casos clínicos sempre incomuns. E o sucesso do programa veio muito por causa dessa disposição em apresentar situações que beiravam o absurdo. Não é tarefa fácil selecionar apenas alguns casos entre tantos mostrados em 177 episódios, mas o G1 tentou. Confira os dez diagnósticos mais improváveis de “House”:


'Skin Deep' (2ª temporada, episódio 13)
Uma supermodelo adolescente é internada ao sofrer uma convulsão no meio da passarela – antes, tinha mostrado comportamento agressivo. Depois de descartar o vício em heroína e até problemas psicológicos causados por uma relação incestuosa com o pai como as causas do problema, House chega à conclusão (enquanto trata outro caso, de um homem que sente os mesmos sintomas de sua mulher, grávida) de que a modelo tem câncer no... testículo esquerdo. Sem saber, ela era hermafrodita.

'The Social Contract' (5ª temporada, episódio 17)
Um editor de livros perde sua capacidade de mentir e de filtrar o que vai falar e começa a dizer as maiores barbaridades – tudo verdade, o que é pior – para sua mulher e seus amigos durante um jantar, deixando todo mundo chocado. Ele é diagnosticado com desinibição do lobo frontal, um problema que o torna “supersincero”.

'Cane & Able' (5ª temporada, episódio 2)
Internado depois de um inexplicável sangramento no ânus, um menino de 7 anos diz para os médicos que foi abduzido por um alien – e, para espanto de todo mundo, a equipe encontra um pedaço de metal na nuca do garoto (um chip extraterrestre?). No fim, House descobre que o menino tem o DNA de duas pessoas diferentes, mas não foi abduzido. Na verdade, sofre de quimerismo: fruto de fertilização in vitro, ele absorveu o DNA de um segundo embrião.

'Birthmarks' (5ª temporada, episódio 4)
Uma chinesa adotada por americanos começa a ter convulsões e a apresentar diversos sintomas graves, que são logo associados pelos médicos e sua família ao vício em álcool e cigarros. Mas House descobre que, por conta do controle de natalidade na China, seus pais tentaram matá-la quando bebê enfiando alfinetes em sua moleira, que permaneceram ali e passaram a pressionar áreas do cérebro responsáveis pelo vício e compulsão.

'Mirror Mirror' (4ª temporada, episódio 5)
Um paciente é internado no hospital com a chamada "síndrome do espelho", que o faz imitar o comportamento e os sintomas de todos os que o cercam – e o paciente começa, assim, a fazer uma intrigante e reveladora imitação de cada integrante da equipe de House que chega para examiná-lo. A melhor parte vem quando, ao saber que o paciente imita a pessoa “dominante” presente no ambiente, a equipe faz apostas para saber se ele imitará House ou Cuddy. A síndrome tinha sido causada por uma infecção proveniente do contato com porcos.

'Act Your Age' (3ª temporada, episódio 19)
Uma garota de seis anos é internada com sintomas improváveis para uma criança – e acaba tendo um infarto – enquanto seu irmão de oito tem a atitude de um adolescente em relação às mulheres (começa a paquerar Cameron!), além de ficar excessivamente agressivo. No fim das contas, uma loção à base de estrogênio usada pelo pai é que acabou provocando uma alteração hormonal nas crianças, sendo responsável pelos sintomas. Detalhe: House chegou a essa conclusão ao notar que a professora da menina e namorada do pai estava ficando com barba...

'Both Sides Now' (5ª temporada, episódio 24)
Um paciente tem duas personalidades diferentes – e uma delas se manifesta em uma de suas mãos, que não obedece seus comandos e faz coisas que ele não faria, como atirar objetos nos outros – como resultado de ter cada hemisfério de seu cérebro operando independentemente. A causa disso era uma substância presente na fórmula de seu desodorante (e sua mão rebelde sabia disso o tempo todo, jogando o frasco de desodorante para longe).

'Poison' (1ª temporada, episódio 8)
Um estudante é internado depois de ter convulsões durante uma prova na escola. Como de costume, a equipe revista a casa do paciente em busca de drogas ou de sinais de algum agente causador de infecções. Depois de alguns diagnósticos incorretos, da recusa da mãe em autorizar tratamentos e de um colega de classe do estudante começar a apresentar os mesmos sintomas, com ambos quase morrendo, Foreman descobre que os dois amigos compraram jeans de um homem que estocava as calças na carroceria da caminhonete, onde também carregava fertilizantes. Ao usar as calças sem lavar, os meninos foram contaminados.

'Acceptance' (2ª temporada, episódio 1)
Um prisioneiro no corredor da morte começa a ter alucinações com as pessoas que ele assassinou e desmaia. House fica intrigado com o caso quando descobre que o coração do paciente estava batendo tão rápido que começou a bombear ar em vez de sangue. O médico descobre que o prisioneiro bebeu líquido da máquina copiadora para tentar se matar e receita várias doses de uísque para curá-lo: o etanol presente no álcool se une às moléculas do veneno presente no liquido, tornando possível sua eliminação do organismo.

'Living the Dream' (4ª temporada, episódio 1)
Só de vê-lo na TV, House tem certeza de que seu ator favorito na novela "Prescription: Passion" está doente, e o sequestra para convencê-lo a se tratar. Depois de vários exames com resultado negativo, de brigar contra sua equipe que acha que ele está realmente louco e de ver o paciente entrar em coma, House se dá conta de que o ator é alérgico ao quinino, presente no gin tônica cenográfico que o personagem toma.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet