Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Carros & Motos

Wii

Escola usa game de corrida para ensinar perigos do celular no trânsito

O jogo é "Mario kart" de Nintendo Wii, e o objetivo é simular situações de trânsito para ensinar aos alunos os riscos que o celular pode apresentar para um motorista.

Uma escola do Colorado, nos Estados Unidos resolveu levar videogames para a sala de aula, segundo reportagem do canal "9news.com".


O jogo é "Mario kart" de Nintendo Wii, e o objetivo é simular situações de trânsito para ensinar aos alunos os riscos que o celular pode apresentar para um motorista.

Os alunos da Vail Christian High School, na cidade de Edwards, jogam o game de corrida usando o controle do Wii em formato de direção. Ao mesmo tempo, também seguram um celular e enfrentam o teste: enviar e ler torpedos enquanto tentam não sofrer acidentes na pista virtual com Mario, Luigi e companhia.

No jogo, personagens da Nintendo se enfrentam em pistas de kart com atalhos e itens especiais, como bombas e cascas de banana, que funcionam como armas na corrida.

Direção responsável

Alli O'Brian, de 13 anos, é uma das alunas que passam pelo teste de "Mario kart". "Eu bati em uma série de obstáculos, foi bastante tenso", disse ela ao "9news.com".

O projeto faz parte de um concurso nacional de segurança para jovens no trânsito. Além do exercício de distração no videogame, os alunos da escola Vail Christian também têm aulas práticas na "vida real" com karts adaptados para reproduzirem o efeito de dirigir bêbado.

Em setembro de 2008, uma pesquisa indicou que enviar torpedos ao volante é mais perigoso que dirigir sob efeito de álcool.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet