Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

volta às urnas

TRE-MT dá reforço para as eleições em dois municípios mato-grossenses

As eleições  nos municípios de Araguainha e Novo Horizonte do Norte, a serem realizadas no próximo dia 31, receberão reforço técnico e material do Tribunal Regional Eleitoral. O apoio foi determinado pelo presidente do TRE-MT, desembargador Evandro Stábile. As eleições nos dois municípios acontecem após decisão final do Tribunal Superior Eleitoral que cassou o registro dos candidatos eleitos em 2008, com mais de 50% dos votos válidos. Segundo Stábile, “todas as eleições extemporâneas receberão total atenção do TRE para que transcorram tranquilamente. Vamos reforçar a competente equipe dos cartórios eleitorais com técnicos, carros e motoristas que irão dinamizar, ainda mais, o andamento das eleições naquelas cidades”.


Nos municípios que hoje são administrados pelo presidente da Câmara de Vereadores, apenas duas coligações disputarão a chefia do Executivo municipal. Após o encerramento do prazo para impugnação dos pedidos de candidaturas, foram habilitados a concorrer em Novo Horizonte do Norte a coligação “A vontade do povo” (PPS/PR/DEM), com o candidato, Waldecir de Sá, e “Compromisso com Novo Horizonte” (PMDB/PP/PT/PTB) com o candidato João Antônio de Oliveira (João do Mercado). 

No município de Araguainha, concorrem coligação“AraguainhaNovosTempos” (PT /PTB/PPS/DEM/PSB), com o candidato a prefeito, José Ocifarne Ferreira (Zezinho), e o candidato isolado pelo Partido da República – PR, Arnaldo Barreto.

As eleições municipais nas duas cidades serão realizadas utilizando a mesma estrutura de urnas e mesários convocados em 2008. O eleitorado habilitado a votar é o mesmo das eleições de 05 de outubro passado.

Araguiainha é o menor colégio eleitoral do Estado de Mato Grosso e conta com somente com 1.005 eleitores que irão depositar os votos em três urnas eletrônicas. Em Novo Horizonte do Norte, 2.645 eleitores devem decidir quem será no novo prefeito da cidade utilizando 11 urnas eletrônicas.

A 27ª Zona Eleitoral com sede em Juara, responsável pela eleição na cidade de Novo Horizonte do Norte, e a 8ª Zona Eleitoral de Alto Garças, que responde pela jurisdição eleitoral do município de Araguainha, realizam, amanhã, cerimônia de preparação das urnas que serão utilizadas no dia 31.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet