Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Presidente do SISMA-MT cobra maior participação dos servidores no envio de sugestões para o PCCS

A presidente do SISMA-MT, Aparecida Silva Rodrigues disse estar preocupada com a pouca participação dos servidores em relação à Revisão e Alteração da Lei de Carreira (Nº 8.269/04). Segundo ela, O PCCS, entre outros, tem por objetivo principal o reconhecimento e valorização dos servidores, através de critérios que proporcionem igualdade de oportunidades profissionais, garantindo a qualidade dos serviços prestados à população, além da adoção de um sistema permanente de capacitação de profissionais.


O Grupo de Trabalho, constituído através da Portaria 002/2009/GBSES do Secretário da Saúde do Estado, Augustinho Moro, já está trabalhando na revisão e alteração do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) desde o mês de fevereiro deste ano. Ele é formado por sete representantes da Superintendência de Gestão de Pessoas da SES-MT e sete representantes dos trabalhadores. As reuniões são realizadas nas terças e quintas-feiras, no período da tarde, Na Escola de Governo da SAD.

“O prazo que temos para execução e finalização dos trabalhos, a partir da publicação da portaria no Diário Oficial do Estado (05/01/02009) é de seis meses. Portanto, ele já está expirando e a participação dos nossos servidores em relação à apresentação de sugestões é baixíssima”, alerta. Conforme ela, de um universo de mais de sete mil servidores, apenas 171 enviaram propostas, totalizando 271 sugestões

Desde o início dos trabalhos o GT solicitou que fossem enviadas sugestões para o PCCS, através do endereço eletrônico do sindicato (ascom@sismamt.org.br) ou do site da SES-MT (www.saude.mt.gov.br/saudenet) que abriu um canal de comunicação para envio de sugestões. Porém, a participação dos servidores tem sido pouca, destaca.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet