Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Variedades

Cabelos vão, estilo fica: veja opções para mulheres carecas

Foto: Foto: Divulgação

Mulheres que optaram por raspar os cabelos podem investir em acessórios para completar o look

Mulheres que optaram por raspar os cabelos podem investir em acessórios para completar o look

Para algumas mulheres, raspar os cabelos é uma forma ousada de fugir do padrão de beleza. Para elas, abrir mão das madeixas é quase um grito de personalidade.


Infelizmente, outras tantas mulheres não aderem este look simplesmente por estilo. Alguns tratamentos de saúde, como as sessões de quimioterapia, acabam prejudicando o crescimento e a beleza dos fios. E para não sentirem eles caindo, um a um, algumas pessoas optam por raspá-los, evitando assim, a perda das mechas - um processo pra lá de doloroso.

Celebridades como Natalie Portman, Demi Moore, Halle Berry, Carolina Dieckman e, mais recentemente, Anne Hathaway e a Panicat Babi Rossi tiveram que se livrar dos longos cabelos devido ao trabalho.

Em comum, elas têm nas mãos a possibilidade de encrementar o look com acessórios. Apostar em lenços, arcos, chapéus e boinas dão ao visual careca um charme extra. "O que mais importa é procurar algo que faça com que a mulher se sinta bem, seja usando um acessório fashion ou até mesmo assumindo a cabeça raspada", diz a consultora e moda Amanda Medeiros, de São Paulo.

Chapéus e boinas
Para a consultora, os chapéus, bonés e boinas são ótimas opções para proteger o couro cabeludo nos dias de sol e também nas estações mais frias. Os bonés são joviais e despojados e ficam mais interessantes quando usados em passeios e atividades esportivas. Os chapéus, por sua vez, são mais elegantes e seu uso varia de acordo com a ocasião. Vale optar por modelos com abas um pouco mais estreitas para ambientes formais e modelos com abas amplas para o dia ou para completar looks mais despojados.

Lenços
Os lenços, por sua vez, permitem uma variedade enorme de estilo. A consultora de moda sugere que além de coordenar as cores com o visual, que se teste diversos tipos de amarrações e use a que mais combinar com sua personalidade. "Um lenço de seda, em tom metalizado, é adequado para ambientes mais formais ou mesmo para a noite. As estampas coloridas, alegres, ou padrões como listras e xadrez são mais adequados para ambientes informais ou mesmo para o dia a dia", completa.

Arcos e fitas
Estes acessórios dão um charme discreto ao look. Usar arcos com acabamento em paetês deixa o look mais leve e descontraído. Aposte nas versões mais discretas para o dia. Enquanto para a noite, escolha itens mais glamourosos, que abusam dos brilhos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet