Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Carros & Motos

quase certo

Fiat vê mais de 50% de sucesso em oferta por Opel

Fiat vê mais de 50% de sucesso em oferta por Opel
O presidente da Fiat acredita que há mais de 50% de chance de a empresa ser bem sucedida em sua oferta pela Opel, acrescentando que os outros interessados na montadora não têm a expertise para salvar a empresa alemã, segundo informação publicada em jornal.


A Fiat apresentou sua proposta pela unidade europeia da General Motors na quarta-feira (20), como parte de um plano ambicioso para criar a segunda maior montadora do mundo depois da Toyota Motors.

A oferta da Fiat inclui a marca britânica da GM, a Vauxhall. As duas outras companhias interessadas são o grupo austro-canadense de autopeças Magna e a holding industrial RHJ International. A Magna tem reforço da montadora russa GAZ.

Em reunião privada com membros da família Agnelli na quarta-feira (20), o presidente-executivo da Fiat, Sergio Marchionne, expressou confiança no sucesso da oferta do grupo italiano.

"A Fiat tem mais de 50% de chance de sucesso em sua oferta pela Opel", disse o executivo segundo o jornal italiano La Stampa.

A família Agnelli fundou a Fiat há mais de 100 e ainda mantém participação de controle no grupo. Os Agnellis também controlam o La Stampa.

"No final das contas, a nossa é a única oferta que tem real conteúdo e senso industrial. As outras ou não têm visão produtiva ou são basicamente financeiras e temos visto com a Cerberus, o fundo de investimento que controla a Chrysler, quão fracas essas soluções podem ser", disse ele.

A Fiat entrou em acordo de parceria com a Chrysler que pode resultar eventualmente na montadora italiana sendo acionista majoritária na empresa dos EUA.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet