Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Universo Jurídico

Nery impetra com mandado de segurança para pedir anulação da eleição do Quinto

O advogado e ex-presidente da Ordem dos Advogado do Brasil, seccional de Mato Grosso, Renato Gomes Nery, vai ingressar com um mandado de segurança contra a eleição do Quinto Constitucional para escolha da lista sêxtupla com os nomes dos candidatos a vaga de desembargador do Tribunal Regional do Trabalho.


Nery questiona a eleição por voto aberto, pois segundo ele, representa um retrocesso e serve para que ocorra pressão sobre os conselheiros para que votem de acordo com interesses da presidência e ainda incentiva a formação de grupos.

“O voto aberto representa o voto de cabresto, porque as pessoas precisam dizer em quem vão votar. A população passou séculos lutando pelo voto secreto, para agora ter o direito facetado”, declarou em entrevista ao Olhar Direto.

O advogado informou ainda que o mandato de segurança já está pronto e irá protocolar na Justiça Federal nesta terça-feira (17). Na eleição para escolha do desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Nery também ingressou com mandato de segurança, na tentativa de anular o processo eleitoral, porém o pedido de liminar foi negado, mas continua em tramitação na 1ª Vara Federal.

Nery disse ainda que dá outra vez ele foi mal interpretado e considerado antidemocrático, porém, o advogado acredita que o voto aberto é que representa um atraso e intimida os advogados.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet