Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

caso de polícia

Mais de 60 caixas com documentos da gestão Lutero saem da Câmara

Uma grande quantidade de documentos está sendo retirada da Câmara Municipal de Cuiabá na manhã desta sexta-feira, 22, por uma equipe de delegados da Delegacia Fazendária. São mais de 60 caixas contendo todas as licitações do período de 2007 e 2008, e mais seus respectivos empenhos e pagamentos. A ação está sendo realizada por conta de inquérito aberto ontem contra o vereador Lutero Ponce (PMDB), depois que ele foi absolvido pela maioria dos vereadores de ser investigado na Casa pelo suposto romb

Uma grande quantidade de documentos está sendo retirada da Câmara Municipal de Cuiabá na manhã desta sexta-feira, 22, por uma equipe de delegados da Delegacia Fazendária. São mais de 60 caixas contendo todas as licitações do período de 2007 e 2008, e mais seus respectivos empenhos e pagamentos. A ação está sendo realizada por conta de inquérito aberto ontem contra o vereador Lutero Ponce (PMDB), depois que ele foi absolvido pela maioria dos vereadores de ser investigado na Casa pelo suposto rombo de mais de 3 milhões.


A delegada titular Lusia de Fátima Machado diz que está prevendo cerca de dois meses para a conclusão das investigações, mas afirma que, dependendo do que for encontrado, esse tempo pode ser maior ou menor. As contas de 2007 da Câmara já haviam sido aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado, mas a delegada explica que isso não impede a investigação.

A equipe de delegados, composta pelos adjuntos Rogério Modelli, Wylton Massao e Maria Alice Barros Amorim, também irá analisar os resultados da auditoria encomendada pelo atual presidente da Câmara, Deucimar Silva (PP). “O relatório foi visto superficialmente. Há indícios de muitas irregularidades, agora nós vamos analisar a fundo. Vamos, praticamente, refazer tudo que a auditoria fez, mas com um olhar criminal”, explica Lusia.

Caso as irregularidades sejam comprovadas, Lutero Ponce poderá ser acusado dos crimes de improbidade administrativa, peculato, formação de quadrilha, dentro outros. Além de a Câmara poder reabrir o processo de cassação contra o parlamentar.

Deucimar afirma que a chegada dos delegados à Câmara “foi uma surpresa”. Apesar das rusgas e desentendimentos às claras entre ele e Lutero Ponce, que já renderam momentos de muita discussão na Casa neste ano, o presidente diz que espera que nenhuma irregularidade seja encontrada na investigação. “É ruim para toda a Casa”, justifica.

O vereador afirma que a primeira oportunidade que se teve de investigar a gestão anterior foi votada contra pela maioria dos vereadores. “Agora é a segunda oportunidade de sabermos se tem algo de errado ou não”, diz Deucimar.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet