Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Universo Jurídico

Com o povo

Defensoria Pública quer mais proximidade com população

O defensor geral do Estado, Djalma Mendes, disse hoje durante visita ao site Olhar Direto,  que a principal meta da Defensoria para este ano é a realização do concurso público e preencher o total de 160 vagas de defensores públicos em Mato Grosso, conforme prevê a legislação. Atualmente o quadro é composto por 117 defensores públicos. Com o preenchimento das vagas que faltam, a Defensoria poderá estar presente nas 79 comarcas existentes do Estado. Hoje ela só atua em 67 delas.


"Já temos demanda suficente para preencher as 160 vagas previstas na legislação que criou a Defensoria Pública", explicou Djalma Mendes. Como esta demanda pelos serviços da Defensoria Pública vem crescendo, o defensor geral informou que pretende trabalhar junto ao Governo do Estado para que a legislação seja alterada e se aumente o número de defensores.

 Além disso, Djalma Mendes frisou que pretende "tirar" a defensoria dos gabinetes e levá-la ao encontro da população carente. Um dos passos para realizar esse trabalho é conversar com a União Cuiabana de Associação de Moradores ( Ucamb) e reunir os presidentes de bairros afim de detectar quais os problemas e onde a defensoria poderia atuar. De antemão, ele explicou que a  regularização fundiária na capital é uma das prioridades dos moradores da periferia.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet