Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Nota de repúdio

Ong Moral critica os vereadores de Cuiabá por meio de nota

Diante da polêmica situação em que se encontra a Câmara de Vereadores de Cuiabá, principalmente no que se refere a absolvição do ex-presidente da Mesa Diretora, vereador Lutero Ponce (PMDB), acusado de causar um rombo de mais de R$ 3 milhões nos cofres públicos, O Movimento Organizado pela Moralidade Pública e Cidadania (Ong Moral ) emitiu nota de repúdio.


Isso porque, durante sessão Plenária de ontem, por oito votos a sete, os vereadores votaram contra os cinco pedidos de cassação protocolados na Câmara e ainda a criação da Comissão Processante.

Confira abaixo a nota na íntegra:

À IMPUNIDADE NA CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ

 
O Movimento Organizado pela Moralidade Pública e Cidadania – MORAL, vem a público apresentar sua indignação à demonstração de conivência com os desfalques perpetrados pelo ex-presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Lutero Ponce, pela atitude dos vereadores que ajudam a aprofundar o descrédito do legislativo municipal perante a sociedade.

Repudiamos a atitude dos seguintes vereadores que votaram pela impunidade: Lueci Ramos, Paulo Borges, Antônio Fernandes, Francisco Vuolo, Chico 2000, Néviton Fagundes e Ralf Leite.
Também os que se abstiveram ou se ausentaram, merecem a mesma execração pública: Leve Levi, Júlio Pinheiro e Ivan Evangelista.

Conclamamos a população a nunca mais votar nestes indivíduos, pois, mesmo ante o clamor popular pela moralidade, estes parlamentares preferiram compactuar com o escandaloso desvio do dinheiro público, com a ilegalidade, com a imoralidade, em síntese, com a impunidade.

É de se perguntar: teriam eles também participação nos desvios do dinheiro público?
Reafirmamos ainda que esta entidade não se dobrará ante a imoral recusa de abertura de processo contra o ex-presidente acusado de corrupção. Iremos a todas as instâncias possíveis para combater os ladrões do erário. Por isso convocamos desde já todas as entidades da sociedade civil e todos os cidadão a virem somar conosco na busca da moralização da atividade parlamentar em nossa Capital.

E por fim conclamamos o povo a comparecer às sessões da Câmara para acompanhar de perto o comportamento destes políticos farsantes que não honram os votos recebidos.

Cuiabá, 22 de maio de 2009.

Diretoria do Movimento Organizado pela Moralidade Pública e cidadania - MORAL
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet