Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

efeito lutero

Deucimar se reúne com prefeito e PP pode deixar a base aliada na Câmara

A relação entre o PP e o PSDB na Câmara Municipal de Cuiabá está estremecida e a bancada progressista poderá romper politicamente com o prefeito da capital, Wilson Santos. O presidente da Mesa Diretora, Deucimar Silva (PP), disse ao site Olhar Direto que deverá se reunir na segunda-feira (25) com o chefe do Executivo municipal, e apesar de não admitir o rompimento, o progressista demonstra indignação quanto a postura dos vereadores tucanos que não lhe apoiaram nas denúncias contra o ex-presidente Lutero Ponce (PMDB).


Dos quatro vereadores do PSDB ligados ao prefeito na Câmara (Roosivelt Coelho, Antônio Fernandes, Lueci Ramos e Paulo Borges Junior) , apenas um (Roosivelt Coelho) votou a favor dos cinco pedidos protocolados na Câmara pedindo a cassação de Lutero Ponce e pela criação Comissão Processante que iria investigar as contas do peemedebista. No entanto, por oito votos contra e sete a favor, os processo foi arquivado.

Deucimar Silva conta ainda com o aval do presidente da Assembléia Legislativa, deputado José Riva (PP), para a decisão que tomar. “O vereador tem total autonomia para decidir se vai romper ou não com o prefeito. Até porque Deucimar já demonstrou total integridade e comprometimento à frente da Câmara”, declarou ao Olhar Direto. A bancada do PP é formada por Deucimar e pelos vereadores Everton Pop e Leve Levi.

O presidente da Mesa avalia que apesar de nunca ter pedido votos ao Legislativo Cuiabano, esperava que a no mínimo, os tucanos o acompanhassem nesta decisão de investigar Lutero, já que a empresa contratada por Deucimar no valor de R$ 30 mil, apontou na auditoria realizada na Câmara o rombo.


Leia também:

Diretório do PP quer explicações sobre ausência de Lévi Levi
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet