Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Deputado esclarece população de Cáceres sobre ZSEE

Para esclarecer e sanar dúvidas referentes ao Zoneamento Socioeconômico Ecológico (ZSEE), o deputado Airton Português (PP) reuniu  sexta-feira (22) com lideranças da região de Cáceres (225 quilômetros de Cuiabá) a Oeste do Estado e, também com integrantes de sindicatos de diversas categorias.


Segundo o parlamentar, os produtores da região ainda devem apresentar sugestões que podem melhorar a redação original do projeto, que deverá ser aprovado até julho deste ano. Português, que é membro titular da Comissão Especial do ZSEE, enfatiza que todas as medidas necessárias para a melhoria do projeto serão estudadas por uma comissão técnica, além de passar por análise dos demais deputados.

Mais sobre o Zoneamento: Compreende em instrumento técnico-político de grande importância para o Planejamento Estratégico, com objetivo de promover o desenvolvimento sustentável de unidades territoriais, tendo como base um diagnóstico integrado dessas unidades, contendo informações suficientes para definir diretrizes adequadas de uso e ocupação. O Projeto de Lei nº 273/2008, que “Institui a Política de Planejamento e Ordenamento Territorial do Estado de Mato Grosso”, mais conhecido como Zoneamento Sócio Econômico Ecológico – ZSEE foi encaminhado pelo Governo do Estado à Assembléia Legislativa, em abril de 2008.




Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet