Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Variedades

Canal Brasil estreia seriado próprio e mais sete programas

Uma dupla de trapaceiros que vive de pequenos golpes para se dar bem na vida é a estrela da primeira série do Canal Brasil, que estreia oito novos programas ao longo deste ano.


Das outras sete novidades, duas são musicais. "Pelas Tabelas" pretende dar voz aos novos nomes da MPB, como Hamilton de Holanda, Céu e Pedro Luis. Já "MPBambas" trará entrevistas com consagrados.

"Temos uma programação que não se enquadra na televisão convencional; muito vem do conceito de produção independente", diz o diretor do canal, Paulo Mendonça. Boa parte dos programas surge de sugestões da própria prata da casa, como foi o caso de "Swing", com entrevistas feitas por Priscilla Rozenbaum e Domingos Oliveira. Ela liderava havia dois anos o "Todos os Homens do Mundo", e ele, "Todas as Mulheres do Mundo". Agora, juntos, o casal falará de relacionamento com outros casais.

Filmes

O diretor do canal, lançado em 1998 para se dedicar ao cinema nacional, conta que 70% da programação ainda é dedicada aos filmes. Também coproduz dois longas, incluindo um documentário sobre Ney Matogrosso, de Joel Pizzini, em fase de edição. O outro é um filme composto por quatro curtas sobre um contista brasileiro --um deles será a estreia na direção de Lázaro Ramos.

O canal tem média de 12 mil espectadores. Foi em 2004, com a inserção de programas de 30 minutos, que a audiência aumentou, levando o canal do 44º lugar do ranking de TV por assinatura para 26º em 2008. O orçamento anual é de R$ 8 milhões, que vem em grande parte das assinaturas. Metade do valor vai para aquisição de direito de filmes, e o restante para a produção de programas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet