Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

só na ameaça

Progressistas decidem manter apoio ao prefeito na Câmara

O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), o presidente da Câmara Municipal, Deucimar Silva (PP), e o vereador Everton Pop (PP) estiveram reunidos nesta segunda-feira para discutir o apoio dos progressistas ao chefe do Executivo municipal. A bancada do PP decidiu permanecer na base de apoio ao prefeito, mesmo depois de três dos quatro vereadores tucanos votarem contra o pedido de investigação contra o ex-presidente da Mesa Diretora, Lutero Ponce (PMDB), acusado de desviar mais de R$ 3 milhões.

O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), o presidente da Câmara Municipal, Deucimar Silva (PP), e  o vereador Everton Pop (PP) estiveram reunidos nesta segunda-feira para discutir o apoio dos progressistas ao chefe do Executivo municipal. A bancada do PP decidiu permanecer na base de apoio ao prefeito, mesmo depois de três dos quatro vereadores tucanos votarem contra o pedido de investigação contra o ex-presidente da Mesa Diretora, Lutero Ponce (PMDB), acusado de desviar mais de R$ 3 milhões.


Os votos dos vereadores Antônio Fernandes, Lueci Ramos e Paulo Borges Junior foram contrários à criação da Comissão Processante que iria apurar as contas de Lutero e ainda arquivaram os pedidos já protocolados na Casa de Leis, pedindo a cassação do mandato.

Dessa forma, a relação entre o PP e o PSDB ficou estremecida e passível de rompimento político, já que o vereador Deucimar Silva demonstrou indignação com a falta de apoio dos tucanos. No entanto, o progressista disse ao site Olhar Direto que durante a conversa com o prefeito, Wilson teria afirmado que em nenhum momento interferiu nos votos e nem no processo de investigação. O prefeito teria alegado também que não manteve conversação com os vereadores sobre a orientação dos votos. Com isso, a bancada progressista formada pelos vereadores Deucimar Silva, Everton Pop e Levi Levi, decidiu continuar aliados a Wilson.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet