Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

tre

Data para eleição em duas cidades são mantidas

As eleições para prefeito nos municípios de Araguainha e NovoHorizonte do Norte estão confirmadas para o dia 31. Apesar dos rumores de que o pleito poderia ser cancelado, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso manteve a data.


Testes realizados em equipamentos de simulação apontarampara uma possível falha no encerramento automático das urnas eletrônicas,porém, o Tribunal Superior Eleitoral já garantiu o funcionamento de todaestrutura tecnológica da eleição. O processo de votação, nos doismunicípios, será totalmente informatizado.

Em Novo Horizonte do Norte serão utilizadas 11 urnas eletrônicas para votação, 2645 eleitores estão aptos a votar. Em Araguainha, município quepossui o menor eleitorado do Estado com 1005 eleitores, utilizará apenas 3urnas eletrônicas.

Nos dois municípios, o quantitativo de urnas de reserva, utilizadas em possíveis substituições, é de 100%. A eleição nos dois municípios acontece após confirmação da decisão deprimeiro grau que decretou a inelegibilidade dos candidatos eleitos. Osprefeitos, que concorreram à reeleição obtendo mais de 50% dos votos,tiveram contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet