Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Ombudsman

falha

Notícia errada é retificada pelo OD mas ainda merece comentários

Notícia errada é retificada pelo OD mas ainda merece comentários
Uma informação equivocada foi divulgada no Olhar Direto na manhã de quarta-feira (17) através da manchete “Juiz determina bloqueio de bens e quebra de sigilos bancário e fiscal de Eder Moraes e Yênes Magalhães”. Na verdade, o juiz negou o bloqueio ao invés de determiná-lo.


OD errou: Juiz indefere pedido de bloqueio de bens e quebra de sigilos bancário e fiscal de Eder e Yênes

Um detalhe importantíssimo que muda todo o rumo da notícia. Que seja um erro de interpretação, uma fonte passando informações erradas ou qualquer deslize, é imprescindível que assuntos de tamanha gravidade, como tantos outros, sejam checados com cuidado. A pressa às vezes não compensa.

O site, logo após publicar a notícia errada e descobrir o equívoco, publicou uma nova, assumindo o erro e colocando ao leitor as informações corretas sobre o assunto: “OD errou: Juiz indefere pedido de bloqueio de bens e quebra de sigilos bancário e fiscal de Eder e Yênes”.

Apesar da imediata “mea culpa” da redação, creio ser importante resgatar e enfatizar o erro cometido, como incentivo a uma apuração mais cautelosa. Também para dar uma justa segunda oportunidade a leitores que eventualmente tiverem lido a notícia errada e não voltaram ao site depois para conferir as informações retificadas.

O Ombudsman é o representante do cidadão junto a uma empresa, órgão ou instituição. Na imprensa, funciona como uma ponte entre os leitores e um veículo. Se você tem alguma dúvida, crítica ou sugestão sobre o Olhar Direto escreva para ombudsman@olhardireto.com.br.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet