Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Santos participa de reunião da Frente Nacional dos Prefeitos

O prefeito Wilson Santos participa hoje das 13h30 às 15h, da 2ª reunião da Diretoria Executiva da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), gestão 2009/2010. O encontro ocorre em Brasília, na sede da FNP. Santos é vice-presidente nacional da FNP e discute com a diretoria a organização de um grupo de prefeitos para a coordenação dos trabalhos da FNP internacional e a participação da entidade nos diversos fóruns e redes internacionais.


“A partir de agora a diretoria da FNP vai se reunir na última terça-feira de cada mês, para debater as diretrizes e ações da Frente. Estamos discutindo hoje, entre outros assuntos, a nossa participação em fóruns e redes internacionais, ampliando a atuação da FNP”, explicou o prefeito.

Também estão na pauta da reunião da diretoria executiva: relato da reunião dos secretários municipais de relações internacionais ocorrida em Belo Horizonte (14 e 15-05) e a cooperação entre a FNP e a Agência de Cooperação Descentralizada Brasil-Itália – Rede 100 Città.

A convite do presidente da FNP, João Carlos Cosner, prefeito de Vitória, Wilson deve representar a entidade, amanhã (27-05), na posse dos Conselhos Diretor, Fiscal e de Representante Regional da Confederação Nacional dos Municípios (CNM). A solenidade ocorre às 12h.

A Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) é um movimento organizado de prefeitos que têm as seguintes missões: Resgatar o princípio da autonomia municipal e a reconstrução do Pacto Federativo, que, apesar de constarem da Constituição Federal, não estão sendo respeitados; Participar da redefinição e reconstrução da questão urbana em nosso País.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet