Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Lucas e Tapurah rebecem Rota Cidadã nesta quinta-feira

Os caminhoneiros que passarem pela MT-446, entre as cidades de Lucas do Rio Verde e Tapurah, receberão o apoio do Programa Rota Cidadã, promovido em parceria entre o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Mato Grosso.


A expectativa é que mais de 200 motoristas sejam atendidos. O Programa Rota Cidadã oferece, além de orientações educativas de trânsito, atendimento médico, psicológico, odontológico, noção de primeiros socorros, vacinas, teste de glicemia e aferição de pressão.

O programa também dá orientações educativas sobre riscos e perigos nas estradas, regras de trânsito, legislação, direção defensiva, direitos básicos de quem trabalha nas estradas, índice de acidentes, e distribui kits educativos. Foram realizadas etapas do programa em Primavera do Leste e Sorriso, totalizando cerca de 400 atendimentos.

O Rota Cidadã foi criado em 2008 e atendeu mais de mil condutores de veículos pesados nas regiões de treze municípios. Este ano, a meta é atender 20% a mais que no ano passado, quando 1,1 mil caminhoneiros receberam orientações.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet