Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Servidores do Adauto Botelho participam de Semana Interna da Saúde do Trabalhador

Os servidores das sete unidades do Centro Integrado de Atenção Psicossocial (Ciaps - Adauto Botelho) participam da segunda edição da Semana Interna da Saúde do Trabalhador, com atividades voltadas à segurança e saúde no ambiente de trabalho. Testes de glicemia, aferição da pressão arterial, pesagem, orientação nutricional e vacinação contra a hepatite, rubéola, antitetânica e febre amarela, serão realiazados.


Entre os dias 27 e 28 de maio, a partir das 8h, no auditório da Escola de Saúde Pública, serão realizadas palestras com temas voltados à segurança no trabalho, qualidade de vida, gestão do Processo de Trabalho e Formas de Abordagens aos Pacientes com transtornos mentais, atividades corporais, entre outras. A atividade é desenvolvida pela Comissão Local de Saúde do Trabalhador, que tem como foco a atenção integral ao trabalhador, neste caso, os servidores lotados nas unidades do Ciaps - Adauto Botelho, reunindo 420 profissionais de saúde.

“Este é o segundo ano que realizamos esse tipo de atividade. Para nós, momentos como esses, voltados ao trabalhador, são essenciais para mantermos um ambiente saudável e tranquilo para atender de forma humanizada os pacientes do Sistema Único de Saúde”, declarou a diretora do Ciaps - Adauto Botelho, Jane Pimenta dos Santos.

A Presidente da Comissão Local de Saúde do Trabalhador, Sheila Bussolin Vitor explica que a CLST do Sistema Único de Saúde, criado pela Portaria nº 098/08 tem como principais objetivos a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, bem como a promoção de saúde do trabalhador e segurança no trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a prevenção da vida e a promoção da saúde do trabalhador. “Ela funciona de forma semelhante, ou é o que mais se aproxima de uma Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), que tem sua atuação definida nas instituições privadas e regida pelas Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), no Brasil”, justificou a presidente.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet