Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Copa 2014

CERIMÔNIO

Anúncio da Copa 2014 será maior evento da nova "Casa Fifa"

O anúncio da sede da Copa do Mundo de 2014 - que tem o Brasil como candidato único - será o maior evento já realizado na nova "Casa Fifa", inaugurada em maio passado, em Zurique, na Suíça. A cerimônia está marcada para a próxima terça-feira, a partir das 12h30 (de Brasília). Moderna e surpreendente, a instalação já possuía alguns setores funcionando parcialmente no local antes de ser inaugurada oficialmente.

Foto: Allen Chahad/Terra

Anúncio será o maior evento já realizado na nova

Anúncio será o maior evento já realizado na nova

O anúncio da sede da Copa do Mundo de 2014 - que tem o Brasil como candidato único - será o maior evento já realizado na nova "Casa Fifa", inaugurada em maio passado, em Zurique, na Suíça. 


A cerimônia está marcada para a próxima terça-feira, a partir das 12h30 (de Brasília). Moderna e surpreendente, a instalação já possuía alguns setores funcionando parcialmente no local antes de ser inaugurada oficialmente.

A "Casa Fifa" está construída em um terreno de 44 mil m², possui nove andares, sendo que dois terços deles estão abaixo do nível do solo. Na área residencial da cidade, assim como em outras da Europa, não são permitidas construções acima de cinco andares, o que corresponde a aproximadamente a uma altura de 15m.

O núcleo do edifício, onde está situada a sala de conferências, e se reúnem o Comitê Executivo e as comissões permanentes, fica no terceiro subsolo. O formato da mesa lembra um estádio de futebol.

Zurique abriga a sede da Fifa desde 1932, mas anteriormente, os 285 colaboradores da entidade estavam distribuídos por seis prédios em locais distintos da cidade. A construção partiu justamente do desejo de ter todos sob o mesmo teto.

Além do prédio, o local possui um campo de futebol com medidas oficiais - utilizado para recreação e para o treinamento de árbitros e um parque cuja vegetação representa os cinco continentes mundiais.

Uma representação da Savana corresponde à África, uma floresta à Ásia e um grupo de árvores baixas à Oceania. A Europa é representada por um bosque e as Américas por uma paisagem diversificada, com regiões de montanha e vegetação exótica.

A expectativa é de que a cerimônia da próxima terça-feira vá além de homens engravatados em torno de uma mesa. O anúncio, de acordo com os organizadores, será criativo e compatível com a importância da competição.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet