Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Variedades

Pet Shop Boys faz homenagem a brasileiro morto em Londres

O duo de música eletrônica Pet Shop Boys fez uma música em homenagem a Jean Charles de Menezes, brasileiro confundido com um terrorista que acabou morto pela polícia de Londres em julho de 2005.


Na canção, chamada We're All Criminals Now (agora todos somos criminosos, em inglês), o duo britânico crítica a postura do governo do Reino Unido e a atitude da polícia no incidente. Na ocasião, os oficiais estavam em alerta em função de um ataque terrorista que havia acontecido duas semanas antes.

Após seguir o brasileiro desde sua casa, os policiais atiraram nele oito vezes assim que embarcou na estação Stockwell ao confundi-lo com um terrorista.

"Esperando por um ônibus em Stockwell. Câmeras atrás de mim. Ouço sirenes. Parece um ataque de pânico. Música tocando na minha cabeça. Entro no metrô. A polícia me mata", canta Neil Tennant."Hey, hey. Não me pergunte como. Nós mudamos. Agora todos somos criminosos", canta Chris Lowe na faixa.

"Estamos sempre sob vigilância e tratados como potencialmente culpados por algum crime. O título da música e ela em si mostra a forma como o governo nos trata", disse Neil ao jornal britânico The Sun.

A canção We're All Criminals Now faz parte do novo single da dupla, chamado Love etc..


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet