Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Educação

esclarecimentos

Grupo Kroton passa a responder administrativamente por Unirondon

Foto: Reprodução

Unirondon passa a ser administrada pela Kroton a partir desta semana

Unirondon passa a ser administrada pela Kroton a partir desta semana

A Kroton Educacional, grupo que já administra a Universidade de Cuiabá (Unic), passa agora a responder administrativamente pela União Educacional Cândido Rondon (Unirondon). A compra foi efetivada em abril deste ano e o repasse da direção foi realizado a partir desta segunda-feira (30).


Grupo educacional Kroton anuncia compra da Iuni

Unic é comprada por Grupo Kroton por R$ 600 milhões

O repasse dos poderes da administração, contudo, estaria preocupando estudantes que continuam matriculados na instituição e tem repasse em dinheiro a serem recebidos pelo reembolso dos valores das matrículas já pagos através de Financiamento Estudantil (Fies) e custeados pelo Governo Federal.

A estudante de direito Danielle Cáceres argumenta que já entrou em contato com a instituição para tentar receber o valor das mensalidades referentes ao semestre, porém, a universidade teria informado uma data para o pagamento e não cumprido o acordo. A preocupação é que, com a transferência da Unirondon para o novo grupo comercial, as dívidas sejam esquecidas.

Ao Olhar Direto o já ex-vice reitor da Unirondon, Adonias Gomes de Almeida, argumentou que até a semana que vem todos os pagamentos aos estudantes que tem o direito de reembolso serão regularizados e antes que a total transferência seja concluída os compromissos serão honrados.

“A Krouton assume esses compromissos e, antes que a transferência seja totalmente concluída, os pagamentos serão regularizados. O assunto não morre”, ressaltou por telefone.

Venda da Unirondon

A Krouton, com a aquisição da Unirondon, engloba o campi em Cuiabá, onde são desenvolvidas as operações em uma área total de 38,5 mil metros quadrados. Com a aquisição, a Kroton passa a contar com 46 campi, em 33 municípios, distribuídos em nove Estados.



Atualizada
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet