Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

arcando com o ônus

Municípios se transformaram em burros de carga, diz Santos

Foto: Arquivo/OD

Municípios se transformaram em burros de carga, diz Santos
Em discurso proferido há pouco, durante a posse da nova diretoria da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, do PSDB, alertou as autoridades municipalistas para a instabilidade federativa e ressaltou que os municípios se transformaram em "verdadeiros burros de carga" no país.


"Hoje só temos ônus e mais ônus. A Constituição Federal de 1988, que foi muito importante, transferiu muitos encargos para os municípios, mas as receitas não foram transferidas na mesma proporção, o que é uma injustiça muito grande", discursou Santos, falando como representante da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP).

Para o Olhar Direto, Santos ressaltou que aos municípios cabe fornecer desde combustível para viaturas até transportar alunos das rede estadual e federal de ensino. "E essas não são nossas obrigações. O cidadão sequer sabe o papel do governador do Estado ou do presidente da República, mas sabe onde mora o prefeito e sabe e cobrar e cobrar", desabafou o líder tucano.

Na avaliação de Santos, a pressão dos cidadãos sobre os prefeitos cresce a cada dia e muitos prefeitos já não suportam mais tal situação. "Por isso, temos que partir para um novo enfrentamento, porque vamos passar por novas e mais fortes pressões públicas de agora em diante", advertiu.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet