Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Centro de Cuiabá

Tentativa de assalto termina com troca de tiros e feridos no Calçadão

27 Mai 2009 - 13:52

Da Redação/Kelly Martins e Thalita Araújo

Foto: Kelly Martins/Olhar Direto

Depois de tiroteio, policial civil e bandido são atingidos e marcas de sangue se espalham no chão

Depois de tiroteio, policial civil e bandido são atingidos e marcas de sangue se espalham no chão

Uma troca de tiros na tarde de hoje assustou comerciantes e pedestres que circulavam pelo Centro de Cuiabá. A movimentação ocorreu por conta de uma tentativa de assalto a uma joalheria no calçadão Ricardo Franco. Um policial e um assaltante foram atingidos.


Dois bandidos invadiram a loja, mas foram surpreendidos por um policial civil que estava como cliente na loja. Ele reagiu e a troca de tiros teve início, conforme relatou o tenente-coronel Costa, da Polícia Militar.

Cinco clientes estavam na loja no momento do assalto e foram feitos reféns pelos bandidos. Eles ficaram deitados no chão e relataram à polícia que sofreram várias ameaças. O crime ocorreu por volta das 13h30.

Um dos assaltantes, atingido por um tiro, conseguiu fugir. No entanto, o policial Gabriel Rodrigues (32) levou três tiros e está no Centro Cirúrgico do Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC). Já o outro assaltante, identificado como Jean Pierry Gomes do Nascimento (21), foi preso pela polícia e encaminhado para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do Verdão.

Minutos depois do crime, um terceiro suspeito de envolvimento no assalto foi detido por policiais na região central. O tenente do 1º BPM, Waldir Félix, disse ao site Olhar Direto que pelo menos quatro pessoas estariam envolvidas no crime. Enquanto os dois assaltantes estavam na joalheria, outros estariam dando cobertura.

Sem segurança

“A ação foi muito rápida e tudo durou menos que 10 minutos”, disse o proprietário da loja, Adailton Bewerton. Ele havia saído da loja, e quando retornou, os bandidos estavam no local. Bewerton é proprietário da loja há três anos e contou que é a primeira vez que sofre o assalto.

Câmera de vigilância e até vidro blindado está sendo usado como proteção contra assaltos, há alguns meses na loja. Ele contou ainda que diariamente os outros comerciantes são vítimas de constantes roubos e reclamou da ausência da polícia na região.  (Atualizada às 15h10)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet