Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Secretário de Justiça Segurança Pública ministra palestra a 300 alunos

Trezentos estudantes do Ensino Fundamental do Colégio Estadual Tiradentes, administrado pela Polícia Militar, participaram na manhã dessa quarta-feira (27), de mais uma atividade extracurricular. A palestra interativa foi proferida pelo secretário de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Diógenes Curado, no auditório do Comando Geral.


A palestra enfocou a questão do uso de entorpecentes e a violência. Os estudantes na faixa etária de 8 a 15 anos puderam conversar com o secretário durante a apresentação, quando Curado fez questão de reforçar aos estudantes a importância da leitura como um instrumento de prevenção à criminalidade. “Essa é uma importante arma que temos”, disse. O secretário de Estado explanou ainda sobre os perigos das armas de fogo e de conduzir veículo em desacordo com as normas de segurança do país.

Segundo Curado, por ano, estima-se que mais de 45 mil pessoas morrem vítimas de colisão. De acordo com dados do Ministério da Saúde em média 25 mil pessoas por ano morrem vitimas de acidente por arma de fogo. “São muitos os tipos de violência no nosso dia-a-dia. É preciso que vocês cresçam conscientes de quais são para que possam agir respeitando sempre o próximo e com a certeza do que é direito e dever de cada um”, expôs.

O chefe da Pasta falou ainda sobre a existência de drogas no país, sua origem e os prejuízos que acarretam à vida do ser humano. “É um engano dizer que experimentar não faz mal”, ratificou. Durante o encontro com os estudantes, o secretário Diógenes se mostrou muito à vontade. Moacir Gomes, aluno da 8º série, declarou “acho que a iniciativa é interessante. É muito bom obter informações sobre esses temas, de pessoas que trabalham há anos no ramo de segurança”. O garoto de 14 anos foi matriculado em 2009 na unidade. “Estou em um colégio que tem muita disciplina e pretendo concluir o 2º grau aqui”, finalizou.

A diretora do colégio Tiradentes, major Diva Mainard, informou que as atividades extracurriculares são fomentadas, pois, possibilitam a construção de cidadãos cada vez mais conscientes de seus deveres e direitos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet