Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Rezende pede agilidade para que empresa seja instalada em ROO

O deputado estadual Sebastião Rezende (PR) usou a tribuna nas explicações pessoais para requerer à administração de Rondonópolis e ao governo Blairo Maggi agilidade no processo de condução de negociações para a instalação de uma unidade da empresa Bezerra de Menezes naquele município.


O entreve reside principalmente na destinação de uma área de 10 hectares nas proximidades do aeroporto Municipal Maestro Marinho Franco, ao lado direito da BR-163, para a instalação da fábrica. O secretário de Industria e Comercio, Pedro Nadaf, estaria preocupado, uma vez que o presidente Ivan Menezes, teria informado da disposição da empresa de analisar a possibilidade de levar o projeto para outro estado em razão da demora em Mato Grosso, embora esteja ainda disposta a fazer o investimento em Rondonópolis. “È preciso que a prefeitura se manifeste sobre a destinação do terreno”, pediu.

Segundo Rezende “as negociações foram iniciadas na gestão de Adalto Sachetti, havia uma interlocução, mas agora com a nova administração as conversas não avançaram”, assinalou Rezende. Ainda no ano de 2008, entraves jurídicos dificultaram a conclusão do processo que deve culminar com a chegada da empresa na cidade, segundo Rezende.

Para ele, o município perde, uma vez que a empresa que produz cerca de 10 tipos de fios deve gerar 300 empregos diretos inicialmente, chegando a 600 quando de sua capacidade total.

Também de Rondonópolis o deputado J. Barreto somou coro ao colega e pediu que o prefeito Zé Carlos do Pátio “possa voltar o diálogo e inclusive nos convocar se houver entrave estadual”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet