Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Secretário discute aproximação de município e esfera federal em Brasília

O fortalecimento dos trabalhos entre governo federal e municípios e a municipalização dos Sines foram alguns dos assuntos tratados durante audiência realizada nesta semana, em Brasília, entre o ministro do Trabalho Carlos Lupi e o Fórum 300, entidade que reúne secretários de Emprego e Renda de cidades com população acima de 300 mil habitantes.


O secretário de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMTDET), Osmário Forte Daltro, que participou do encontro, informou que o Ministério estuda um projeto de lei para ser proposto até novembro com nova regulamentação para o Sistema Nacional de Emprego. “O governo entende que os municípios são os principais gestores por estarem mais em contato com a dinâmica entre oferta e procura de emprego”, assinala o secretário que complementa” que os Sines municipais são responsáveis por cursos de capacitação e por facilitarem a qualificação de trabalhadores”.

Segundo Daltro, o ministro de colocou à disposição do Fórum 300, que conta atualmente com a participação de 52 municípios. “A proposta da audiência foi de estreitar as relações e facilitar o desenvolvimento de projetos e programas votados à capacitação profissional e a geração de emprego e renda. E o próprio Carlos Lupi disse que busca unificar os trabalhos e formar parcerias”, conclui o secretário.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet