Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

acalmando ânimos

Maggi e Wilson se encontram hoje no Paiaguás para buscar entendimento

Foto: Reprodução

Maggi e Wilson se encontram hoje no Paiaguás para buscar entendimento
O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB) e o governador Blairo Maggi (PR) vão se encontrar novamente nesta quinta-feira, no Palácio Paiaguás. Segundo o chefe do Executivo municipal, na pauta do encontro estará a discussão sobre as obras do Plano de Aceleração e Crescimento (PAC) de Cuiabá, diante das seguidas polêmicas na execução do programa e das irregularidades.

 
O clima entre ambos ficou mais tenso ainda após a Controladoria Geral da União (CGU), apontar irregularidades na execução do programa, que vão desde superfaturamento, sobrepreço, até a questão dos lucros da empreiteiras que realizam as obras. No entanto, a reunião de hoje poderá selar a “paz” entre as duas autoridades

Além disso, também está na pauta da reuinião, a discução sobre o programa habitacional Minha Casa Minha Vida,  lançado pelo governo federal e ainda quanto aos investimentos para a  Copa 2014, na possibilidade de Cuiabá ser uma das 12 subsedes do evento. Aliás, a torcida para que  Cuiabá venha a ser uma das subsedes da Copa de 2014 é um dos poucos pontos que hoje unem Maggi e Wilson.  O desgaste entre os Executivos estadual e municipal se estabeleceu, desde o período eleitoral do ano passado, quando o governo passou a acusar a prefeitura da capital mato-grossense de estar com as obras do PAC atrasadas. 

A reunião está agendada para as 15h30. No entanto, antes disso, às 15h, Wilson irá se reunir primeirante com o secretário chefe da Casa Civil, Eumar Novacki. 

Também com Pátio

Nesta quinta-feira, Wilson Santos ainda vai se encontrar com o prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (PMDB), no Palácio Alencastro. A reunião entre o peemedebista, que o apoiou na campanha de reeleição, está marcada para as 17h30.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet