Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

tecnologia no crime

PF monta operação contra quadrilha de clonagem

A Polícia Federal   começou nesta quinta-feira a operação “Trilha”, destinada a desarticular  uma quadrilha especializada em clonagem de cheques, de cartões de crédito e desvio de dinheiro de contas bancárias por meio da internet, em Várzea Grande. Além de Mato Grosso, a operação está sendo realizada no Maranhão; Minas Gerais; Mato Grosso do Sul; Pará; Paraná; Rio de Janeiro; Santa Catarina; Rondônia; São Paulo; Tocantins; Goiás e Distrito Federal.


Conforme informações da PF, ao todo são 120 mandados de prisão preventiva, 19 mandados de prisão temporária e 136 mandados de busca e apreensão.Eles foram expedidos pela 12ª Vara da Seção Judiciária do Distrito Federal. Um dos criminosos foi preso nos Estados Unidos.

As investigações, iniciadas há um ano, revelaram que integrantes da quadrilha utilizavam programas para capturar senhas bancárias de correntistas de vários bancos. Estes programas eram disseminados por meio de mensagens eletrônicas falsas. Em outra modalidade, a quadrilha instalava câmeras nos terminais bancários para filmar a senha dos correntistas, ao mesmo tempo em que outro dispositivo clonava os dados do cartão.

De posse dos dados bancários, os criminosos realizavam transferências de valores para contas de “laranjas”, compravam produtos pela internet e realizavam pagamentos de boletos bancários.
Os presos serão indiciados pelos crimes de formação de quadrilha, furto qualificado mediante fraude, tentativa de furto e estelionato.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet