Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Turismo

Ministro afirma que força do setor do turismo pode ''cortar ciclo de crise''

Cautela, criatividade e trabalho dobrado: esse é o conjunto de variáveis que deve preponderar diante da atual conjuntura econômica e financeira. Foi o que afirmou o ministro do Turismo, Luiz Barretto, em painel sobre crise e estratégias de estímulo ao setor turístico, na manhã desta quinta-feira (26) durante o Fórum “O encontro das Oportunidades Financeiras”, atividade que integra o 31 º Encontro Comercial promovido pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) em São Paulo (SP).


Barretto analisou o mercado em curto e médio prazo e orientou os empreendedores da cadeia produtiva a investirem mais em marketing, promoção e planejamento. “O que precisamos fazer agora é minimizar riscos e buscar empreender uma mudança expressiva, suficiente para que o ciclo de crise se dissipe. Vamos olhar para esse momento como uma grande fonte de oportunidades”, disse.

Segundo o presidente da Braztoa, José Eduardo Barbosa, este é um ano atípico para a economia do Turismo, que vem crescendo em volume de negócios e faturamento. As 72 empresas associadas faturaram juntas, em 2008, cerca de R$ 6,3 bilhões. Esses empreendimentos são responsáveis por mais de quatro mil empregos diretos no país, 80% dos pacotes turísticos comercializados e 15% dos bilhetes aéreos emitidos no Brasil.

O 31º ECB tem o objetivo de estreitar as relações comerciais e promover negócios entre operadores e agentes de viagens. Esta é a maior edição já realizada pela entidade: durante os dois dias do evento, que termina nesta sexta-feira (27), aproximadamente três mil agentes de viagem devem visitar os 140 expositores. A visitação é restrita a agentes de viagem e fica aberta nos dias 26 e 27, das 12h às 19h, no 5º andar do Centro de Convenções Frei Caneca.

A Braztoa, fundada em 1989, é uma sociedade civil sem fins lucrativos e está entre as mais representativas entidades do setor no país. Seus 72 associados representam mais de 200 produtos entre companhias marítimas, redes hoteleiras, locadoras de veículos, companhias aéreas, cartões de assistência internacional, organismos de turismo, operadoras internacionais, parques de diversões, entre outros.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet