Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

periferia

Governo recupera dezenas de bairros da Capital

Quatro dos bairros mais carentes de Cuiabá foram os primeiro a recebe serviços de restauração de vias públicas, principalmente patrolamento e encascalhamento, executados pelo governo de Mato Grosso.

Quatro dos bairros mais carentes de Cuiabá foram os primeiro a recebe serviços de restauração de vias públicas, principalmente patrolamento e encascalhamento, executados pelo governo de Mato Grosso, através da Secretaria de Estado de Infra-Estrutura, a pedido da União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairros (Ucamb). Pelo menos 150 bairros de Cuiabá que não têm pavimento vão receber os serviços até setembro, quando termina o período de estiagem.


O secretário de Estado de Infra-Estrutura, Vilceu Marcheti, com o secretário adjunto Benjamin Franklin Lira Araújo, de Assuntos Comunitários da Setecs, e o presidente da Ucamb, Édio Martins de Souza, na manhã desta quinta-feira (27/05/2009), visitaram as obras nos bairros Três Poderes, Paiaguás II e III, e Jardim Itapuã, percorreram os trechos mais críticos.

O bairro Três Poderes, por exemplo, está “ilhado” há meses e único acesso é através de uma ponte de madeira, ligando ao Jardim Itapuã e, na seqüência, à Rodovia Emanuel Pinheiro (Cuiabá-Chapada). Vilceu Marchetti, Benjamin Franklin e Édio Martins visitaram o local em que será construída uma ponte de concreto sobre o Córrego Ouro Fino, que deve se tornar a principal via de entre os bairros Paiaguás I e II, Itapuã e a Rodovia Emanuel Pinheiro.

Édio Martins de Souza crê que o governo está agindo de forma eficiente e ágil, a partir da orientação dos presidentes de bairros. “Quem conhece o dia-a-dia das comunidades, sem dúvida, é o líder comunitário. Então, creio que o governo acertou em cheio nessa parceria com as bases populares”, resume o presidente da Ucamb.

Vilceu Marcheti assegurou aos presidentes dos bairros Jardim Itapuã, Paulo da Silva Filho; do Paiaguás III, Marielene Alves; do Três Poderes, Reginaldo Rosa; e do Residencial Paiaguás, Maria das Graças Santos, a ‘Chica do Paiaguás’, que serviços tendem a ser acelerados.

“Sabemos que essas ações não são de responsabilidade do Estado, mas, como o governo Blairo Maggi sempre investiu em Cuiabá e nos apoiou, estamos felizes pelo atendimento de os nossos bairros”, disse o Paulinho da Silva.

O presidente do Três Poderes, Regionaldo Rosa, também elogiou a qualidade do patrolamento e encascalhamento das ruas de terra do bairro. Marcheti disse que o Governo vai atender às reivindicações dos presidentes de associações de moradores, por considerar o movimento comunitário um importante parceiro do Estado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet