Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

encontro amistoso

Maggi diz não interferir no PAC; Wilson Santos entrega relatório

Foto: Alline Marques/OD

Maggi diz não interferir no PAC; Wilson Santos entrega relatório
O governador Blairo Maggi (PR) fez questão de afirmar que o Estado nunca interferiu nas obras do Programa de Aceleração do Crescimento em Cuiabá e disse estar preocupado com o andamento das obras, principalmente, as que receberam recursos do governo estadual. “Não houve e nem haverá interferência do governo do Estado”, afirmou.


O prefeito Wilson Santos (PSDB) entregou ao governador um relatório fotográfico, físico e financeiro, com as descrições das obras lote por lote para que possa ser analisado como prestação de conta. “Tivemos uma conversa positiva sobre o PAC e o governador deixou claro que nunca quis assumir as obras do PAC. Deu total liberdade para que a cidade execute as obras”, afirmou o tucano

Maggi informou ainda que na próxima semana irá trabalhar junto com o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), para ver o que está “empacando” as obras. “O prefeito Wilson Santos (PSDB) fez as observações dele e eu fiz as minhas, mas deixei claro para o prefeito que a minha vontade é ver as obras andarem na velocidade que a população deseja”, afirmou durante entrevista coletiva após reunião com o tucano.

O chefe do executivo estadual destacou ainda que a população dos bairros, que precisam das obras, não entendem a burocracia e só querem saber da obra concluída, por isso é importante dar satisfação a sociedade.

Maggi enfatizou também que não pretende assumir as obras do PAC e “se puder ficar olhando melhor, mas quero ver as obras andando”.

Outra preocupação de Maggi e Wilson é com questão aos preços pagos às empreiteiras, que estão em briga com o governo Federal para que haja reajuste, já que a tabela é baseada no ano de 2007.

No entanto, Wilson Santos informou que nesta semana participou da reunião do Comitê de Articulação Federativa, que reúne representantes dos Ministérios e 18 prefeitos, e o principal assunto foi o PAC. Ele garantiu que dentro de 30 dias deverá ocorrer uma série de alteração no programa e o governo Federal se comprometeu em estudar a questão da contrapartida dos municípios e garantir até um reajuste para os preços que têm base em 2006 e 2007.

Explicações

Com relação as supostas irregularidades apontadas no relatório da Controladoria Geral da União, Wilson Santos explicou todas as respostas da Prefeitura e documentos estão sob análise do órgão. O mesmo material já passou nas mãos de técnicos da Caixa Econômica Federal de Mato Grosso e Nacional, além do Ministério das Cidades, que há uma semana encaminhou sua análise para a CGU.

O prefeito acredita que dentro de 15 dias todas as dúvidas estarão sanadas e as obras poderão continuar a todo vapor. Ele garantiu ainda que as construções estão em andamento, mesmo com a suspensão de pagamento desde o dia 15 de março. Os recursos estão saindo das próprias empreiteiras.

Sobre as acusações feitas pelo coordenador do PAC, Aparecido Alves, estar culpando o Estado de empacar as obras, o prefeito Wilson Santos disse desconhecer o fato.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet