Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Turismo

Centro turístico vai democratizar o acesso ao Lago Manso

Um convênio celebrado nesta quinta-feira (19.03) entre a Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo e o Ministério do Turismo vai permitir a construção do Centro Turístico do Lago do Manso e o acesso de toda a população a uma das melhores opções de lazer do estado de Mato Grosso.


No total serão investidos R$ 2 milhões em recursos do Ministério para o Centro Turístico, que contará com praias, quadras poliesportivas, campos de futebol, playground, espaço para eventos e quiosques, além de toda a infraestrutura para a realização de esportes náuticos.

De acordo com o secretário de Estado de Turismo, Yuri Bastos Jorge, o centro turístico, que será construído obedecendo a todas as normas ambientais, vai democratizar o acesso a uma bela região de Mato Grosso, que hoje só é visitada por proprietários de casas ou de áreas no local.

“Desde o início do ano passado estamos trabalhando para viabilizar a construção deste centro, que faz parte de um projeto maior, o da Rota das Águas, que integra Chapada dos Guimarães, o Lago de Manso, Nobres, entre outros atrativos”, disse o secretário.

“Nosso objetivo é dar ao turista que vem a Mato Grosso, além da própria população de nosso estado, inúmeras opções de lazer e entretenimento num raio de poucos quilômetros”.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet