Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Reforma política

Maggi defende prorrogação de mandatos e eleição unificada

O governador Blairo Maggi, logo após o culto ecumênico celebrado em razão de seu aniversário, que é favorável à eleição unificada, com a prorrogação de mandatos e que se escolha numa mesma eleição, de presidente da República a vereador.

Foto: Edson Rodrigues

Maggi defende  prorrogação de mandatos e eleição unificada
O governador Blairo Maggi, logo após o culto ecumênico celebrado em razão de seu aniversário, que é favorável à eleição unificada, com a prorrogação de mandatos e que se escolha numa mesma eleição, de presidente da República a vereador. Segundo Maggi, uma eleição a cada dois anos "é muito desgastante e trabalhosa para os políticos". Isso porque quem ocupa algum tipo de cargo eletivo acaba se envolvendo direta ou indiretamente e desvia o foco de sua atuação principal.


Blairo disse ainda que essa unificação poderia acontecer nas eleições de 2012. Outro ponto defendido por Maggi é que os mandatos do Executivo sejam de cinco anos, sem direito à reeleição.

Mais uma questão polêmica na reforma política é a que diz respeito à questão da lista fechada. Nela os partidos indicariam nomes que seriam eleitos na ordem em que foram inseridos pelas agremiações, de acordo com a votação. Maggi disse ser frontalmente contra essa proposta. Segundo ele, "isso só beneficia os caciques dos partidos e impede o surigimento de novas lideranças", afirmou.  
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet