Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Turismo

Buda gigante chama atenção em parque japonês

No sul de Honshu, maior e mais importante das três mil ilhas do Japão, o Parque de Nara possui templos e florestas virgens considerados Patrimônio da Humanidade pela Unesco. A 500 quilômetros de Tóquio e a 42 quilômetros de Kyoto, essa combinação entre natureza e mão humana transmite um pouco da secular história do budismo.


A construção dos templos de Nara data dos séculos VII e VIII, quando a capital japonesa era Heijokyo, nos entornos do parque, e a região passou por intenso desenvolvimento e acentuação das práticas budistas.

Um desses templos, o Todaiji, chama a atenção por abrigar a maior estátua de Buda do Japão - mesmo sentada, ela tem 14,7 metros de altura. Chamada Daibatsu, a imagem fica no Daibutsuden (grande salão do Buda, em português) e representa a cidade de Nara. Sua pose transmite força (com o braço direito estendido, voltando rigidamente a palma da mão para a frente) e realização de desejos (com as costas da mão esquerda, que se abre apoiada sobre o joelho flexionado).

Passeando pelo parque, é possível visitar também outros templos, dentre os quais se destaca o Kofukuji, com cinco lances de telhado tipicamente nipônico. O templo Kasuga-Taisha é conhecido por seus lampiões feitos de pedra e de bronze, enquanto o Yakushiji é a sede da escola budista chamada Hosso e possui uma imagem de Yakushi Nyorai - o ¿Buda da Medicina¿, para quem se pede a cura. Completam o giro os templos Gangouji, do final do século VII, e Toshodaiji, de meados do século VII e considerado um exemplo do estilo clássico.

Além dos templos, também a natureza transmite paz. Perto de Kasuga-Taisha, pode-se sentir a proximidade da inexplorada Floresta Primária de Katsugayama. Por todo o parque, se veem cervos que circulam livremente e se pode contemplar pequenos cursos d¿água, como o Sarusawa-no-ike.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet