Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

sinop

Cavalgada dá a largada para mais uma edição da Exponop

30 Mai 2009 - 09:22

Katiana Pereira de Sinop Especial para Olhar Direto

Após a recepção das comitivas começou ontem (29), a cavalgada da 25ª Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Sinop ( Exponop ). A marcha vai até amanhã (31). Esse ano o evento conta com a novidade da queima do alho. Essa novidade é um costume antigo dos tropeiros, que picavam o alho e o preparavam numa trempe no fogo de chão, para usá-lo no arroz tropeiro.


A cavalgada já é tradição no evento. É uma forma de apresentar a Exponop para a comunidade. Nos anos anteriores era feita com desfile de um dia, mas neste ano, a comitiva fica reunida por quatro dias e vai passar pela zona rural do município. Essa edição da cavalgada conta com comitivas de Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Juara, Tabaporã, Colíder, União do Sul, Guarantã do Norte Matupá, Peixoto de Azevedo e Sinop.

A cavalgada é aberta a toda comunidade. A segurança está sendo garantida pela Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal de Trânsito e Bombeiros.

A Exponop é a terceira maior feira de Mato Grosso e, segundo a Acrinorte, está entre as 20 maiores do Brasil. A 25ª edição será realizada de 6 a 14 de junho.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet