Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Menos fila

Máquinas para recarga do cartão transporte chegam a mais escolas

Até agora não há reclamações sobre o novo sistema de recarga dos cartões de passe-livre, que começou a ser implantado diretamente nas escolas.

Até agora não há reclamações sobre o novo sistema de recarga dos cartões de passe-livre, que começou a ser implantado diretamente nas escolas. Cinco estabelecimentos educacionais já receberam as máquinas de recarga e todas as escolas das redes particular e pública devem receber o sistema até o mês de setembro. A medida visa diminuir as comuns e imensas filas de recarga na sede da MTU.


O primeiro colégio contemplado com a novidade foi o Salesiano São Gonçalo, no último dia 20. Jorge Tadeu, secretário da escola, disse que, apesar dos mais de mil alunos que utilizam o benefício, em sete máquinas, não tem ocorrido filas. “Está em fase de implantação ainda, mas tem estado tudo bem. A recarga é muito rápida, questão de segundos”, diz Jorge.

Ontem, o secretário de Trânsito e Transportes Urbanos de Cuiabá, Edivá Alves, lançou o sistema em mais quatro escolas: Henrique Prado, no bairro Areão, Rita Calda Castrilon, no São Benedito, Nossa Senhora Aparecida, no bairro Colorado, Dejani Ribeiro, localizada no Jardim vitória. Duas máquinas foram instaladas em cada uma das escolas.

Edivá conta que a recepção tem sido muito boa. “As escolas, no geral, professores, alunos, diretores, estão gostando muito”, diz. Como toda novidade, essa também veio acompanhada de muitas dúvidas. “Os alunos perguntam muito, ficam curiosos quando as máquinas chegam e são instaladas”, diz Edivá. Para sanar essa dificuldade e esclarecer os usuários, a SMTU está preparando um panfleto explicativo que, segundo o secretário, deverá chegar aos alunos já na próxima semana.

Leia também:

Máquinas de recarga começam a ser implantadas nas escolas de Cuiabá
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet