Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

trânsito seguro

Sejusp inicia projeto piloto com mototaxistas de Cuiabá e VG

A Coordenadoria de Polícia Comunitária, da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, reuniu nesta semana mototaxistas e motofrentistas de Cuiabá e policiais militares para apresentar o Projeto Segmento Organizado pela Segurança .

A Coordenadoria de Polícia Comunitária, da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, reuniu nesta semana mototaxistas e motofrentistas de Cuiabá e policiais militares para apresentar o Projeto Segmento Organizado pela Segurança . O objetivo do projeto é organizar, identificar e ampliar as atividades dos mototaxistas, motofrentistas, vigias e porteiros em prol de uma segurança pautada na filosofia de Polícia Comunitária. Para o coordenador de Polícia Comunitária, tenente-coronel Gley Alves, o projeto vai aproximar os profissionais do segmento com a polícia tornando-os parceiros no combate à criminalidade na capital.


A capacitação terá início no mês de julho, com uma carga horária de oito horas aulas e será realizada na Base Comunitária Escola, na Universidade Federal de Mato Grosso, em Cuiabá. Durante as aulas serão debatidos temas como Exercício da Cidadania e Filosofia da Polícia Comunitária, Segurança no Trânsito, como ser proativo contribuindo com a segurança de sua comunidade e SOS - Bases Comunitárias.

O mototaxista Oscar Dias Fernandes, 58 anos, exerce a profissão há 11 anos e achou excelente a oportunidade dos mototaxistas e motofrentistas serem capacitados para saber como agir no ambiente em que trabalham. “Estou ansioso para aprender as disciplinas e por em prática tudo que vou apreender”, disse Oscar.

Para o presidente do sindicato dos mototaxistas e motofrentistas, Vilson Neves, a capacitação ajudará organizar a categoria, qualificando e melhorando o serviço prestado pelos profissionais, contribuindo para a sociedade e a segurança pública.

Após a conclusão do curso os participantes receberão um colete identificador para padronizar e identificar os profissionais que participarão do projeto. “A padronização dos uniformes vai passar confiança para a sociedade.” comentou o adjunto do Comando Regional de Cuiabá , tenente-coronel PM, Manoel Nascimento do Santos Rosa.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet