Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias

Parlamento de Ontário e Royal Ontario Museum são atrações de Toronto

A área de Midtown concentra duas das mais importantes instituições de Toronto: o Parlamento de Ontário e a Universidade de Toronto. Há também o Royal Ontario Museum, o mais importante do país, e Yorkville, reduto de fashionistas nos dias de hoje e de hippies nos anos 60.


A área é um dos destaques apresentados por "Toronto - Guia e Mapa: A Cidade na Palma da Mão", da Publifolha, que traz o essencial para quem deseja fazer os passeios mais recomendados da cidade de maneira prática. Conheça o guia. 

Universidade de Toronto

Uma das mais prestigiosas universidades do Canadá. Inúmeras faculdades se espalham pelo desenho sinuoso de seu campus impressionante. Os prédios mais bonitos se localizam na ponta oeste da Wellesley Street. Aí, no Hart House Circle, fica o pátio quadrado da Hart House (1919), e a Soldiers' Tower, memorial neogótico aos estudantes mortos nas duas guerras mundiais. Ao lado, no King's College Circle, se situam o prédio neo-românico do University College, o Knox College e a rotunda do Convocation Hall.

Parlamento de Ontário

O Parlamento da Província de Ontário, um amplo edifício de arenito rosa, foi inaugurado em 1893. Os representantes eleitos quiseram firmar uma posição com o edifício: a província era uma parte pequena (e extremamente fiel) do império britânico, mas tinha meios e dinheiro para se destacar. Assim, os membros da Câmara dos Representantes da província encomendaram esta dispendiosa estrutura, em estilo neo-românico. Terminada em 1892, sua principal fachada é um conjunto de torres, arcos e rosáceas, encimados por altos telhados. Em 1909, um incêndio destruiu a ala oeste, reconstruída em mármore italiano. Algumas sessões são abertas ao público.

George R. Gardiner Museum of Ceramic Art

Reaberto em 2006, após uma ampliação, o museu é inteiramente dedicado à cerâmica e à porcelana. Muito bem dispostas, as peças mostram a história e os marcos do desenvolvimento da cerâmica. Começando pela era pré-colombiana, o museu tem exemplares fascinantes de antigas obras do México e Peru. Cerâmica européia do século 13 ao 16, assim como artefatos da Ásia e arte contemporânea, completam o acervo do museu.

Royal Ontario Museum

O mais importante museu do Canadá oferece aos visitantes um variado acervo de cerca de 6 milhões de peças de ciências naturais, arqueologia e arte de todo o mundo. Com a inauguração, em 2007, do Michael Lee- Chin Crystal, anexo projetado pelo arquiteto
Daniel Libeskind, o ROM celebra um importante estágio da grande reforma, que termina em 2009. Essa estrutura de alumínio e vidro criou, junto ao antigo prédio de l912, um amplo espaço para novas galerias.

As exposições dedicadas à história natural equilibram ciência, arqueologia e natureza. No 2o andar do Crystal, estão as galerias Era dos Dinossauros, mostra de 18 enormes esqueletos, e Era dos Mamíferos, um impressionante grupo de animais da Era do Gelo. No 2 º andar do prédio original estão a Caverna dos Morcegos e a Galeria da Biodiversidade.

As galerias de Cultura Mundial exibem desde ferramentas da Idade da Pedra até arte e design do século 20. Duas das mais interessantes atrações são o túmulo da dinastia Ming, no 1º andar, e o sarcófago de uma múmia egípcia, no 3º andar. No anexo Crystal, três novas galerias exibem arte dos povos de todo o globo.

No 4º andar do Crystal, a Patricia Harris Gallery of Textiles and Costumes exibe uma amostra giratória do rico acervo do ROM. Excelentes exposições temporárias são sempre apresentadas no ROM. O restaurante Crystal Five serve uma cozinha gourmet no andar B1, e o Food Studio oferece uma comida mais informal.

Spadina Museum, Historic House and Gardens

O primeiro presidente do Toronto Dominion Bank, James Austin, construiu esta casa vitoriana para sua família em uma elevação, com vista para a Spadina Avenue. Após a mudança dos Austin, em 1982, o prédio foi doado ao Historical Board of Toronto. Belos detalhes realçam o ambiente, como o friso Art Nouveau do Salão de Bilhar, e a porta no chão da estufa, que permitia aos jardineiros cuidar das plantas sem serem vistos.

The Bata Shoe Museum

Projetado pelo arquiteto canadense Raymond Moriyama, The Bata Shoe Museum é uma construção angular que lembra uma caixa chique de sapatos. Aqui está exposta toda a extraordinária gama de calçados colecionados por Sonja Bata, da fábrica de sapatos de mesmo nome. Entre eles, antigas botas francesas de amassar castanhas e um par de botas do exército dos EUA usadas na Guerra do Vietnã.

Yorkville

Nos anos 1960, Yorkville era o ponto favorito dos hippies e lugar onde se encontravam os ícones da contracultura, como Joni Mitchell. Os hippies partiram, e as pequenas casas de Yorkville foram ocupadas por lojas e restaurantes da moda ou transformadas em moradias chiques e estilosas. Aquele ambiente pouco convencional foi substituído por algumas das grifes mais exclusivas do país, ao lado de galerias de arte e lojas de sapato de alta qualidade. É um ótimo lugar para relaxar e observar as pessoas de um dos cafés nas calçadas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet