Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Carros & Motos

Em alta

GM fabricará novo compacto nos EUA

A GM confirmou nesta sexta-feira (29) que fabricará um novo modelo compacto nos EUA. A notícia, indiretamente, também é interessante para o Brasil, tendo em vista as características de nosso mercado.

A GM confirmou nesta sexta-feira (29) que fabricará um novo modelo compacto nos EUA. A notícia, indiretamente, também é interessante para o Brasil, tendo em vista as características de nosso mercado. Segundo um comunicado da empresa, “esse futuro produto ajudará a companhia a contar com um representante no mercado de automóveis pequenos e, no futuro, atender às novas normas de emissões”.


A novidade será fabricada em uma unidade norte-americana, a qual atualmente se encontra paralisada. De acordo com Fritz Henderson, presidente e CEO da GM, “os carros pequenos apresentam um rápido crescimento, tanto nos Estados Unidos como ao redor do mundo. Nós acreditamos que nosso futuro modelo conquistará tanto os atuais como os futuros clientes”.

A unidade fabril escolhida tem capacidade para entregar 160 000 carros anualmente, e lá serão produzidos tanto veículos pequenos como subcompactos, “os quais serão divulgados no futuro”, informa a GM. Atualmente, 67% dos carros e utilitários vendidos pela montadora nos EUA são produzidos localmente. Para 2013, a GM quer aumentar esse percentual para 70%.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet