Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Copa 2014

Escolha de Cuiabá faz população esquecer rivalidades no futebol

O sonho se tornou realidade quando o Comitê Executivo da Fifa (Federação Internacional de Futebol) anunciou neste domingo (31.05), em Bahamas, Cuiabá como uma das 12 cidades brasileiras sede da Copa do Mundo 2014. Na capital de Mato Grosso a comemoração toma conta da população. Mas, não é a festa só do verde e amarelo. No Espaço Cultural da Morada da Serra, a Praça Cultural do CPA, todas as rivalidades foram esquecidas. Amantes do bom futebol brasileiro, mesmo com a bandeira do time de coração em mãos, juntos torceram para que a capital de Mato Grosso fosse uma das escolhidas.


No instante que ouviram o anúncio da escolha de Cuiabá a emoção foi uma só. Do bairro Primeiro de Março, flamenguistas, vascaínos, santistas e torcedores de outros times, incluindo do Mixto e Operário de Cuiabá, confiantes na certeza da escolha de Cuiabá faziam a festa no Espaço Cultural da Morada da Serra desde o início da tarde. A estudante Thamara Araújo, moradora do CPA 3, também participa da comemoração no local. Com uma arte no rosto, a jovem, como muitos que estão aqui, festeja a decisão,

Marilza Zaghi, moradora da Cohab Nova (região do Verdão) acompanhada pela família também fez a festa na Praça Cultural. “Eu sabia que Cuiabá ia ser escolhida, porque aqui tem mais condições, de espaço, turismo, e até as atrações são melhores. Sem falar da população que é muito mais acolhedora que a de Campo Grande”, disse, lembrando que a capital sul mato-grossense foi a concorrente direta de Cuiabá na disputa.

De Lucas do Rio Verde, município a 354 Km ao Norte de Cuiabá, Devani Flecha, assistiu a decisão da FIFA na cidade sede da Copa 2014. Com ele, os três filhos, “doentes por futebol” como salientou a torcedora, também ficaram emocionados com a escolha da capital mato-grossense. “É a certeza que não vamos ver os jogos da Copa só pela TV”, comemorou Devani.

Também na Praça Cultural do CPA, as amigas Onéia Maria Lima e Elaine Fernandes, num barzinho local, já festejam os benefícios que a Copa 2014 vai trazer para a Capital. “Com a Copa vai melhorar para todo mundo”, disse Onéia, que acredita nas melhorias na infraestrutura, turismo, saúde, segurança e economia da Capital e ainda na divulgação do Estado para todo o mundo, “graças a esse governador”, completou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet