Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Carros & Motos

Ford vai aumentar a produção para atrair clientes da GM

A Ford, a única fabricante de veículos dos Estados Unidos que não declarou falência, aumentará sua produção para ganhar mais participação de mercado, enquanto a Chrysler e a General Motors (GM) pararam muitas máquinas durante a reestruturação de suas operações, informou a empresa nesta segunda-feira (1º).


Ao contrário das rivais, a Ford manterá em atividade as fábricas na América do Norte e, no terceiro trimestre, aumentará a produção das linhas de montagem em 10% em relação ao mesmo período do ano anterior.

No total, montará 150 mil automóveis e 310 mil caminhonetes entre julho e setembro. A Ford ganhou fatia de mercado nos últimos meses, ao mesmo tempo em que os problemas econômicos das concorrentes nos Estados Unidos se agravaram.

Nesta segunda-feira (1º), a GM apresentou pedido de concordata, enquanto a Chrysler declarou falência em 30 de abril e deve sair dessa situação nos próximos dias, segundo disse hoje o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

A Ford temia que o afundamento desordenado dessas companhias a prejudicasse, ao afetar fornecedores de peças que também abastecem as três gigantes de Detroit.

"Não prevemos nenhum grande transtorno em nossas operações como consequência das notícias de hoje", disse a companhia em comunicado.

"Compartilhamos a esperança do presidente Obama de que a quebra da GM seja controlada e ordenada", afirmou Ford, que destacou a importância de manter "a estabilidade da cadeia de provisões e de garantir que emerja uma indústria automobilística americana saudável deste período econômico difícil".

A Ford suportou sem assistência pública a interrupção brusca da demanda de veículos nos Estados Unidos. No comunicado de hoje, a firma reiterou sua intenção de não solicitar ajudas federais, apesar de, no ano passado, ter perdido US$ 14,7 bilhões.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet