Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Copa 2014

TJMT saúda organizadores da copa e expressa confiança no desenvolvimento

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Mariano Alonso Ribeiro Travassos, enviou hoje (01/06) cumprimentos aos chefes do Executivo Estadual, governador Blairo Maggi e Executivo Municipal, prefeito Wilson Santos, pela escolha de Cuiabá para sediar jogos da copa mundial de futebol, em 2014. Na saudação, o desembargador expressou sua confiança de que a iniciativa em muito contribuirá para desenvolvimento econômico e social de Mato Grosso, consolidando a trajetória ascendente iniciada nos últimos anos.


Com a nomeação, a capital mato-grossense deverá receber, de imediato, conforme informações do portal oficial do governo do Estado (www.mt.gov.br), investimentos públicos e privados para obras de infraestrutura, orçadas pelo Comitê Pró-Copa 2014 em R$ 5 bilhões. Este montante será destinado à concretização 26 projetos, envolvendo as áreas de trânsito, transporte urbano, saúde, educação, reconstrução do estádio Verdão e capacitação profissional.

Ainda de acordo com informações oficiais, ao todo serão 50 obras de saneamento básico, duplicação de avenidas e viadutos, além da reestruturação do sistema de saúde e segurança, somente com o uso de recursos públicos. Já entre os investimentos privados, haverá incremento da frota de táxi, hotéis, bares e restaurantes. Com a ajuda de parcerias com o setor privado, pretende-se colocar em prática projetos do chamado Bus Rapid Transit (BRT), sistema de corredor de ônibus. E com a ajuda do governo federal, pretende-se a construção do primeiro metrô de Cuiabá, cujo orçamento alcança R$ 1,8 bilhão.

O Poder Judiciário de Mato Grosso é partícipe dessa importante etapa do desenvolvimento regional, pontificou o presidente do TJMT, lembrando que o Poder Judiciário está presente nos principais pólos do Estado, somando 79 comarcas, as quais abrangem outros municípios e localidades próximos às sedes dos Fóruns.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet