Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Copa 2014

Bezerra comemora na Câmara Cuiabá como sede do Pantanal

O deputado Carlos Bezerra (PMDB-MT), fez um registro hoje à tarde, no espaço para breves comunicações da sessão plenária da Câmara, da indicação de Cuiabá como sede do Pantanal para a Copa do Mundo de Futebol, em 2014. Disse Bezerra que o anúncio, feito pela Fifa, domingo passado, deu início a um “novo estado de ânimo” para todos os mato-grossenses.


“É o começo de um novo tempo, não só para Cuiabá, mas para todo o Mato Grosso. A infraestrutura urbana da Capital e dos municípios, particularmente dos municípios circunvizinhos, será amplamente beneficiada com a aplicação de recursos”, disse o deputado.

A indicação, segundo Bezerra, resultará num pool de desenvolvimento sem precedentes, com o fomento do turismo que é hoje uma das “indústrias” mais rentáveis do mundo.

Bezerra contestou os argumentos de que a escolha de Cuiabá pela equipe técnica da Fifa tivesse sido por influência política, conforme pregam algumas pessoas, particularmente da capital-irmã, Campo Grande.

“Os prefeitos dos principais pólos e cidades históricas já se mobilizam. Com a Copa, o mundo conhecerá de perto nossas riquezas naturais e as diversas oportunidades do agronegócio e da agropecuária que nos dão posição de destaque no cenário da economia nacional”, argumentou.

Ele acrescentou que a escolha de Cuiabá como sede pantaneira da Copa o motiva a lutar por mais recursos públicos e estruturar melhor a região para receber turistas de todo o mundo e dos demais estados brasileiros, com eficiência em transporte público, segurança, comunicações e demais serviços, e divulgando a cultura.

“Somos um povo hospitaleiro e estaremos de braços abertos, recepcionando nossos visitantes. Nossa culinária cuiabana está entre as melhores do Brasil! E a partir da realização da Copa, não tenho dúvida de que nossa população fixa vai aumentar, porque, em Cuiabá, conforme ditado popular, “quem come cabeça de pacu não vai mais embora!”.

Ele citou a organização do Estado e do município que foi preponderante para a decisão final da Fifa. Disse que o povo e todas as lideranças políticas, empresariais e demais autoridades do Estado estão de parabéns pelo sucesso alcançado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet